Aproveite o FGTS para comprar seu imóvel em 2017!

Compartilhe

Aproveite o FGTS para comprar seu imóvel em 2017!                    

Apesar de tantas reviravoltas no cenário político-econômico do Brasil, 2017 mostra-se como um bom ano para realizar a compra de um imóvel. Com as novas regras do governo federal para o uso do FGTS, o limite de R$ 500 mil passou para R$ 750 mil na compra de imóveis novos, no Estado de São Paulo.

Outra novidade é sobre o Sistema de Amortização Constante (SAC), no qual as parcelas iniciam mais altas, vão reduzindo mês a mês e o abatimento do saldo devedor ocorre com mais rapidez, através deste sistema o comprador pode financiar até 90% do valor do imóvel. Para os demais sistemas de amortização, o limite de financiamento é de 80% do valor total do imóvel.
É bom lembrar que para usar o FGTS na compra de um imóvel é necessário:

- ter, no mínimo, três anos de trabalho com carteira assinada;
- não ter outro financiamento de imóvel ativo;
- não ser dono de outro imóvel na cidade ou região metropolitana onde mora ou trabalha.

Para uma orientação mais precisa sobre valor de parcela, renda e financiamento imobiliário, o ideal é procurar um corretor de confiança e solicitar uma simulação.
Outro benefício importante relacionado ao FGTS é a liberação de saque das contas inativas. Desde 10 de março, os trabalhadores que pediram demissão até 31dezembro de 2015, podem sacar o saldo do FGTS, respeitando a ordem estipulada pelo governo federal de acordo com a data de nascimento do beneficiário:

Quem sabe essa é a hora de aproveitar seu Fundo de Garantia para realizar o sonho do imóvel próprio.
Fontes de pesquisa:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/02/fgts-podera-ser-usado-para-compra-de-imovel-novo-de-ate-r-15-milhao.html
http://www.feiraodacaixa2016.com.br/novas-regras-para-uso-do-fgts-na-compra-de-moradia
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/02/caixa-divulga-calendario-para-saque-das-contas-inativas-do-fgts
 



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!

Solicitação Inválida 0