Árvores frutíferas: dá para ter

Compartilhe

Árvores frutíferas: dá para ter
até na sacada do seu apê!
 
No mês que comemoramos o dia da árvore e o início da primavera, vamos dar umas dicas espertas para você cultivar árvores frutíferas em vasos. Pode ser na varanda ou sacada do seu apartamento, no terraço, no quintal da sua casa e, é claro, no seu jardim.
 
Além da deliciosa sensação de apanhar a fruta do pé, sem agrotóxicos, cultivada por você, sua casa ainda terá um elemento decorativo fantástico.
 
O primeiro passo é procurar por mudas enxertadas, que é uma técnica na qual um pedacinho de uma planta adulta é inserida em um porta enxerto. Essa muda já está geneticamente preparada para frutificar, assim se desenvolve e dá frutos mais rapidamente, por isso seu custo é mais elevado do que o da muda feita a partir da semente. A técnica de enxertia permite que você cultive em vasos frutas maiores como manga ou jaca.
 
O próximo passo é escolher um vaso de boa qualidade. Se for de plástico, prefira os que recebem tratamento para que não ressequem e se quebrem com o tempo. É necessário que tenham furinhos embaixo e a drenagem aconteça.
 
Após essa escolha, comece o plantio usando uma camada generosa de brita ou pedrisco. Em seguida coloque a manta de drenagem para que os furinhos na parte inferior do vaso não fiquem entupidos.
 
Agora você poderá colocar uma pequena porção da terra própria para cultivo, chamada de substrato. Retire o plástico que envolve a raiz da muda, acomodando-a no vaso. Preencha todas as laterais com mais terra e acrescente adubo. Pressione bem a terra para que não formem bolsões de ar que prejudicam o desenvolvimento das raízes. Complete todo o vaso com o substrato e regue com água em abundância.
 
É importante adubar sua pequena árvore com frequência, a cada cinco meses ou de acordo com as recomendações do fabricante do adubo que você adquiriu.
 
Viu como ter árvores frutíferas na sua casa não é tão complicado? Comece já o seu pomar! Se você gostou dessas dicas, continue nos acompanhando nas redes sociais.



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!