Campolim

Compartilhe

Alimentos orgânicos ganham espaço

Além de ser conhecido pela efervescente vida noturna, por seus bares e opções de entretenimento, o Campolim também oferece outras opções aos seus moradores. Uma delas é a Feira de Alimentos Orgânicos.

Para os adeptos da vida saudável, o consumo desse tipo alimentação está ganhando cada vez mais espaço. Hoje em dia as pessoas buscam mais qualidade de vida e isso começa na escolha de produtos naturais livres de agrotóxicos. A iniciativa que começou em outubro de 2016 é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Sorocaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Na feira as pessoas encontram desde frutas, verduras e legumes certificados ou em processos de certificação até pães, bolos, mel, tudo orgânico.
Benefícios dos produtos orgânicos
Alimentos orgânicos são os alimentos produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. As técnicas usadas no processo de produção respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento.
1. Alimentos orgânicos evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas.
2. Alimentos orgânicos são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.
3. Alimentos orgânicos são mais saborosos.
A Feira do Produtor Rural acontece no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, sempre aos sábados, das 8h às 12h.
 
 



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!

Solicitação Inválida 0