Febre Amarela

Compartilhe

Febre Amarela
Proteja sua casa!
 
Nessa primeira postagem do ano vamos falar de um assunto que está preocupando muita gente: a febre amarela. Na verdade, vamos tentar ajudar você a entender melhor como podemos prevenir a epidemia da doença.
 
É bom que você saiba que o maior risco de contaminação acontece quando uma pessoa se aproxima de áreas silvestres onde há casos em macacos. Vimos que muitos animais têm morrido por conta da febre amarela, que é transmitida pela picada de um mosquito.
 
Chegamos a um ponto importante: O MOSQUITO. No caso dos macacos, o responsável pela transmissão é o Haemagogus, já nos seres humanos o Aedes aegypti, nosso velho conhecido é quem pode espalhar essa enfermidade.
 
Sendo assim, mais uma vez nossa principal atitude deve ser a de combate ao mosquito. Examine sua casa e não deixe água parada em nenhum cantinho, mesmo aqueles menos prováveis, pois até uma tampinha de garrafa pode acumular água.
 
A prioridade da campanha de vacinação é imunizar pessoas que vivem próximas à mata, já que assim evita-se um ciclo de contaminação. As prefeituras estão ampliando a área de cobertura da campanha para tentar imunizar, com uma dose fracionada da vacina, o máximo de pessoas. Mas é importante que você cuide da sua casa, mesmo que você consiga se vacinar, pois quanto menos mosquito, menor o risco de uma epidemia.
 
Sua saúde e bem-estar é sempre prioridade. Em 2018 vamos continuar dando dicas, falando de temas importantes para você. Então, fique ligado nas nossas redes sociais!
 



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!