Obras de infraestrutura

Compartilhe

OBRAS DE INFRAESTRUTURA GERAM EMPREGOS E RENDA


O Governo de Alagoas vem preparando o Estado para um novo momento da economia no País. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) revela que as contratações no setor da construção civil contabilizam atualmente 7,6 mil empregos diretos e indiretos, distribuídos em 34 obras.

Em sua maioria, as obras do Governo de Alagoas são voltadas para a execução de sistemas de esgotamento sanitário, abastecimento de água e habitação e a previsão é que até 2018 o Estado gere mais 4 mil empregos em mais 21 obras de infraestrutura.

Nas obras de Mobilidade Urbana, executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o principal líder de geração de empregos é o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que promove a construção de escadarias drenantes, pontilhões e passeios nas grotas de Maceió, atuando em 20 comunidades.

Caetano José da Silva, de 68 anos, encarregado que trabalha nas obras da Grota do Pau D’Arco, é um dos beneficiados pelas obras estruturantes realizadas pelo Governo de Alagoas.

“Eu fiquei mais de um ano desempregado e apareceu essa oportunidade. Comecei como carpinteiro e hoje sou encarregado, comandando uma equipe de dez pessoas. A obra é a única fonte de renda da minha casa e de onde tiro todo o meu sustento”, explica Caetano.



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!

Solicitação Inválida 0