Relaxe fazendo móveis!

Compartilhe

Relaxe fazendo móveis!
 
Já pensou em você mesmo fazer alguns móveis para decorar sua casa? O “faça você mesmo” (DIY) tem proporcionado momentos de relaxamento e ajudado muita gente a encontrar talentos artísticos escondidos.
 
Claro que você pode e deve começar com peças simples como um banquinho ou apenas instalando prateleiras. Mas com o tempo, você ganha habilidade para manusear as ferramentas e ainda pode se aperfeiçoar com os milhares de vídeos sobre o assunto disponíveis na internet.
 
Se você nunca deu uma martelada na vida, mas acha que agora é uma boa hora para começar, veja algumas dicas para iniciantes:
 
- Lojas grandes de materiais de construção costumam ter bancadas com empréstimos de ferramentas e até profissionais disponíveis para auxiliar no manuseio.
 
- Existem ainda locais especializados onde você paga por períodos e utiliza ferramentas profissionais de marcenaria.
 
- Caixas de feira e paletes são ótimos para serem transformados.
 
- Reformar um móvel que você já tem em casa também é um bom começo. Lixar e mudar a cor podem dar vida nova para qualquer peça.
 
- Combine materiais como madeira e vidro para valorizar suas criações.
 
- Peças pequenas como molduras, porta-retratos, fruteiras, entre outras, são menos inibidoras para o começo.
 
- Seja criativo, use cavaletes e outros apoios para fazer sua própria mesa.
 
Além de relaxar o DIY também estimula a mente e pode proporcionar ótimas horas com a família.
 
Gostou das dicas? Saiba que você é sempre bem-vindo aqui no blog! Acompanhe também nosso Facebook. Em breve teremos uma grande mudança. Aguarde.



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!