Sem aperto!

Compartilhe

Sem aperto!
Medidas mínimas para uma boa circulação
 
Por acaso você já se viu esmagado por uma cadeira quando tentou passar por trás de alguém que estava sentado à mesa? Se já, sabe que isso pode ser desagradável, principalmente para o dono da casa. Pensando nessa situação e em muitas outras que costumam ocorrer, resolvemos falar sobre as medidas mínimas que devem ser consideradas na hora de planejar e comprar os móveis da sua casa.
 
Regra básica: áreas de passagem devem ter no mínimo 60 centímetros, assim você evita as topadas indesejadas.
 
Sala de jantar: essa mesma medida (60 cm) é suficiente para que uma pessoa possa ter conforto ao se sentar ou levantar de uma cadeira na mesa de jantar.
 
Sala de estar: deixe um espaço de 40 cm entre o sofá e a mesinha de centro. O sofá também deve ficar 10 cm distante da parede (não queremos amassar a cortina!) ou de uma mesinha lateral.
 
Cozinha: para que duas pessoas consigam usar simultaneamente a pia e uma bancada é preciso de 1 metro livre. Lembre-se que a geladeira e o fogão não podem permanecer encostados na parede, considere no mínimo 10 centímetros de cada lado (consulte as recomendações do fabricante). Outra medida importante que não pode ser esquecida é a da abertura da porta do forno: 65 cm é um bom espaço para que você possa se agachar e manusear um assado.
 
Banheiro: coloque lixeiras e outros elementos a uma distância de 30 cm do vaso sanitário para proporcionar certo conforto de movimentos. A área do box deverá ter no mínimo 90 cm, permitindo que uma pessoa se abaixe com tranquilidade.
 
Para os quartos vale a regra básica de circulação – 60 cm – entre a cama, o guarda-roupa, as paredes e outros móveis que compõem o ambiente.
 
 
Com uma fita métrica na mão, a vontade de deixar sua casa bem confortável e algumas dicas que a gente sempre separa pra você, é possível criar uma excelente decoração. Vá em frente!
 
Continue sempre com a gente aqui no blog e no Facebook.



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!