Toda estação tem sua beleza:

Compartilhe

Toda estação tem sua beleza:

Outono
 
Esse mês damos adeus ao verão e boas-vindas ao outono. Tardes mais frescas são características dessa estação de transição entre os dias mais quentes do verão e o friozinho do inverno. Nessa época é importante dar uma atenção especial às plantas.
 
A poda das folhas e galhos é essencial para que os raios solares penetrem e possibilitem o armazenamento de energia, pois as plantas entram em um processo de preparação para a dormência, semelhante a uma hibernação que ocorre no inverno. A poda não deverá ser severa e interferir demasiadamente no desenvolvimento da planta.
 
É normal que algumas folhas tornem-se amarelas e caiam, porém com nossos cuidados conseguimos contribuir para que elas permaneçam mais saudáveis.
 
A adubação com fertilizantes naturais deverá ser feita a cada 20 dias, com o cuidado de evitar exageros e ter um efeito contrário ao esperado. A recomendação de especialistas para esse período é utilizar o húmus de minhoca, facilmente encontrado.
 
Quanto à irrigação, a frequência diminui. Temperaturas mais baixas ocasionam em menor perda de água. O ideal é verificar a umidade da terra e molhar somente se estiver seca.
 
Se você tem um jardim ou quer deixar o seu bem bonito, veja algumas espécies que florescem no outono: orquídea cattleya, flor da fortuna (floresce mais próximo do inverno), camélia, antúrio, dália, cosmo-amarelo, anêmona e jasmim azul.
 
 
Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nossas redes sociais e receba muito mais!



Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer ponto sobre o empreendimento de sua preferência.

QUER AGENDAR UMA REUNIÃO?

Nosso consultor vai até você!